Fazer as crianças se manter entretidas durante um tempo, enquanto fazemos nossas tarefas do dia a dia, nem sempre é uma tarefa fácil. 

Mas o mercado de games, vem crescendo muito no âmbito infantil, e com isso, os pais também podem ficar despreocupados e animados, já que existem empresas que estão totalmente voltadas a criar a melhor experiência para os pequenos.

Sabemos que não é recomendado deixar as crianças com acesso livre aos smartphones, mas esses dispositivos podem ajudar muito e serem úteis durante determinados momentos, principalmente para a educação.

Em caso de precisar entreter a criança por um tempo, a Playkids possui diversos aplicativos que são educativos, divertidos, e que podem ajudar muito os pais em situações, além de serem totalmente seguros para os seus filhos.

Para aproveitar seu smartphone ao máximo onde e quando quiser, você precisará de um plano de celular com velocidade e capacidade! Conheça o Maistim.com.br e contrate planos agora mesmo!

Conhecendo a Playkids

A Playkids é uma empresa pertencente ao Grupo Movile, e uma das líderes globais, quando o assunto é conteúdo educativo infantil. 

Possui diversos produtos que ajudam no desenvolvimento das crianças, através da literatura, tecnologia e agora faz parte do mercado de games todos criados por especialistas. 

Figura 1- Fonte: https://playkids.com/about

A empresa consegue reunir diversos tipos de conteúdo, em um só aplicativo. Que são:

  • Vídeos;
  • Jogos com vários personagens;
  • Turma da Mônica;
  • Galinha Pintadinha;
  • Ursinhos Carinhosos;
  • Peixonauta;
  • Caillou;
  • Palavra Cantada;
  • Entre muitos outros.

Como acessar o conteúdo?

Para acessar o conteúdo é preciso estar online, mas depois de baixar os vídeos escolhidos pelos seus filhos, você pode tê-los armazenados no dispositivo, e assistir no modo offline.

Para os jogos, o download também deve ser feito com conexão, mas nem todos os jogos necessitam de internet.

O Playkids app está dentro do mercado de jogos digitais, e a plataforma é gratuita, mas alguns conteúdos exigem assinatura paga, e os preços variam de acordo com os benefícios oferecidos.

Como baixar o aplicativo?

Para ter acesso a todos os apps da plataforma PlayKids, você deve entrar em uma das plataformas PlayStore (para Android) ou AppStore (para iOS) e fazer o download do aplicativo.

Feito isso, dentro da plataforma, estarão disponíveis todo o programa educativo e de jogos que a empresa disponibiliza aos usuários.

Figura 2 – Fonte: https://www.tudocelular.com/novos-produtos/noticias/n147848/playkids-lanca-cinco-series-em-outubro.html

O mercado de games infantis

As crianças adoram jogar e os benefícios que podem ser aplicados nos adultos, também podem ser aplicados as crianças, que principalmente se encontram em processo de formação cerebral.

O que muita gente não sabe do mercado de games, é que a maioria dos pais que impede que seus filhos usem aparelhos eletrônicos, também os impede de aprender, e adquirir novas habilidades, como coordenação motora, memória, entre várias outras qualidades positivas.

Jogos educativos

A Playkids é um exemplo, de como os jogos educativos, desenvolvidos e criados especificamente para as crianças, pode ser um mercado lucrativo e benéfico, para melhorar a aceitação dos pais em relação ao assunto.

Na verdade, o mercado de games e aplicativos infantis é ainda mais complexo do que as outras categorias. 

Por isso, grande parte deles, deve primeiramente chamar a atenção dos pais, ganhar a confiança deles, para depois serem baixados para os filhos.

Dicas para usar jogos na educação infantil

Já é uma tendência usar a tecnologia no cenário educativo. Isso permite que os alunos consigam aprender, em meio a jogos educativos digitais, e assim, ganhar novas habilidades.

No mercado de jogos digitais, algumas dicas podem ser levadas em consideração, principalmente para quem quer usar os aplicativos como ferramenta na educação dos pequenos.

Figura 3 – Fonte: https://us.playkids.com/

Conheça os jogos primeiro

A plataforma da Playkids é interativa, e possui diversas ferramentas que podem ser usadas tanto em sala de aula, quanto em casa. E pode ser testado, antes de passar para as mãos dos filhos jogar. Inclusive essa é uma excelente dica, para qualquer tipo de tecnologia de aprendizagem.

Encontre formas de conectar o aprendizado com a diversão

As ideias do mercado de games no Brasil como ferramenta de ensino pode ser útil em vários aspectos. Mas um pouco de diversão também é importante, e tudo deve ser feito com equilíbrio.

Os games podem ser ótimas atividades de aprendizagem prática e de brincadeira, podendo ainda trazer diversos benefícios às crianças, como?

  • Criatividade;
  • Maior motivação para o estudo;
  • Habilidades em resolver problemas;
  • Alegria e independência;
  • Senso de responsabilidade pessoal.

Integração em sala de aula

O mercado de games é um forte aliado para integrar a sala de aula com um pouco de diversão, enquanto os alunos conseguem mostrar dinamismo e criatividade, o objetivo por trás, sempre será o aprendizado.

Existem estratégias pedagógicas, que promovem uma curva de aprendizagem com aplicativos de jogos como a Playkids, que além de gerar interesse nos alunos, também quebra a rotina monótona da sala de aula.

Conclusão

É muito importante que tanto os pais quanto as escolas estejam abertos a novas alternativas e tecnologias de aprendizagem. Para melhorar o engajamento dos alunos, assim como para incentivá-los a aprender.

O mercado de games é muito vasto e a tendência é que o crescimento seja ainda maior. O importante é trocar experiências, informações, e manter a relação dos pequenos com a tela de forma sadia, e sem exageros.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *